domingo, 25 de julho de 2010

Amavolei/Maringá vence Marechal na final do Feminino

A decisão da 2ª Etapa do Campeonato Estadual da Juventude reuniu Amavolei/Regina Mundi/Maringá e Marechal Cândido Rondon na partida que encerrou as competições em Marechal Cândido Rondon. O Campeonato Estadual da Juventude é uma competição organizada pela Federação Paranaense de Voleibol e dirigida a atletas nascidos a partir de 1992 e é um verdadeiro celeiro de atletas do voleibol paranaense.

Apesar do apoio da torcida e toda motivação pelo município estar comemorando 50 Anos de história a equipe de Maringá venceu por implacáveis 3 sets a 0 ficando com o título desta 2ª Etapa.

Na decisão do 3º lugar, Unibrasil/Paraná Clube venceu o CMP/Dom Bosco por 3 sets a 1.

CMP/Dom Bosco conquista 2ª Etapa e segue em busca do Tri no masculino

Terminou neste domingo em Marechal Cândido Rondon a 2ª Etapa do Campeonato Estadual da Juventude organizado pela Federação Paranaense de Voleibol. O Campeonato é dirigido a atletas nascidos a partir de 1992 e nesta etapa reuniu sete equipes no feminino e cinco no masculino.

No masculino as equipes formaram um grupo único e todos se enfrentaram, ficando com o título a equipe com melhor campanha. Mas mesmo com um formato diferente o campeão foi o mesmo. Círculo Militar/Dom Bosco que já havia vencido a 1ª Etapa em Curitiba faturou também a segunda etapa vencendo todos os seus adversários. Foram quatro jogos e quatro vitórias.

A segunda melhor campanha alcançou apenas duas vitórias e foi definida apenas nos critérios de desempate. Marechal Cândido Rondon levou a melhor e ficou com o vice em casa. Cianorte manteve a boa fase e repetiu o terceiro lugar da 1ª Etapa. Amavolei/Maringá que havia ficado com o vice na 1ª Etapa, terminou essa em 4º lugar com uma vitória. Castro também teve uma vitória na competição mas ficou com a 5º colocação também nos critérios de desempate.

Paraná/Expoente confirma campanha e fica com o título no Mirim Feminino

A equipe do Paraná Clube/Expoente venceu neste domingo o clássico regional contra o Sion/Nutry e ficou com o título do Campeonato Estadual Mirim Feminino de 2010. O título veio com a vitória na final por 3 sets a 1. Sion ficou com o vice-campeonato, Londrina em terceiro e Marechal Cândido Rondon em quarto.

A competição organizada pela FPV era destinada a atletas nascidos a partir de 1995 e mostra onde o voleibol de base está melhor estruturado. Apesar do título, as quatro equipes participantes mostraram um equilíbrio muito grande e a certeza de que o voleibol paranaense vai permanecer na elite brasileira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estaduais entram na reta final neste sábado em Marechal C. Rondon


Neste sábado os jogos do Campeonato Estadual Mirim e da 2º Etapa do Campeonato Estadual da Juventude definem os finalistas das competições que iniciaram na quinta-feira (22.07) em Marechal Cândido Rondon.

Na categoria Mirim, disputada por quatro equipes, Paraná/Expoente (Ctba) venceu duas e está próximo da vaga na final. Marechal Cândido Rondon e Londrina venceram uma partida e precisam vencer. Sion/Nutry ainda alimenta chances de classificação.

Na 2ª Etapa do Campeonato Estadual da Juventude, pelo feminino, Unibrasil/Paraná (Ctba); CMP/Dom Bosco (Ctba); Marechal Cândido Rondon e Amavolei (Maringá) estão classificados para as semifinais.

No masculino que é disputado em grupo único, CMP/Dom Bosco (Ctba) lidera, seguido por Amavolei e Cianorte. Marechal e Castro ainda tem remotas chances de título.

Organizadas pela Federação Paranaense de Voleibol com apoio da Secretaria de Esportes do Município de Marechal Cândido Rondon e do Colégio Martin Luther, a 2ª Etapa do Campeonato Estadual da Juventude e o Campeonato Estadual Mirim Feminino se estende até domingo quando acontecem as finais.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DESEMPENHO DE CAMPO MOURÃO NA COPA PARANÁ ‏

Equipe MourãoenseO técnico Ricardo com a atleta destaque da competição Reydra Tureck
LANCE CAMPO MOURÃO X CÉU AZUL
REYDRA NO ATAQUE DE CAMPO MOURÃO
A terceira etapa da Copa Paraná de Vôlei Feminino disputada no último fim de semana, em Medianeira, na categoria 96, serviu de teste para o Fecâm Vôlei, de Campo Mourão. Isso porque, o técnico Ricardo Echelmeier usou apenas atletas que fazem parte do Projeto Social Vôlei Criança coordenado pela professora Rosângela Pombo Koch. “Foi uma maneira de avaliarmos esse grupo, que futuramente vai representar o município em outras competições, então não tínhamos a obrigação de conquistar vitórias”, frisou o técnico Campo Mourão terminou em oitavo lugar nesta etapa que teve vitória de Palotina. A campanha foi à seguinte: Toledo 2x0 Campo Mourão (25x15-25x11)- Medianeira 2x0 Campo Mourão - (25x7-25x15) - Palotina 2x0 Campo Mourão (25x14-25x13) e Campo Mourão 0x2 Céu Azul (10x25-14x25) na disputa do sétimo lugar.O técnico Echelmeier atuou em Medianeira com as atletas Thais Thayna Cardoso, Maria Gabriela Milioli de Oliveira, Izabella Grebinskky de Souza, Natalia Prado Marinho, Pamela Caldas Ribeiro, Isabella Souza da Silva, Cristiane Rosa Santos, Diana Freires Margarida, Emilly Letícia Linhares Ferreira, Ana Flavia Faustino de Azevedo, Mariana de Oliveira e Reydra Tureck, que foi eleita a melhor jogadora da equipe na competição. A próxima etapa da Copa Paraná será disputada apenas em novembro, em Cascavel, envolvendo atletas da categoria 92. Classificação geral após a etapa de Medianeira 1º) Prefeitura de Toledo/Empol Embalagens/Avofet 28 pontos; 2º) Prefeitura de Cascavel 26; 3º) Colégio Martin Luther/Tecsoft/Marechal C. Rondon 25; 4º) Prefeitura de Medianeira 18; 5º) Fecam Vôlei/Prefeitura de Campo Mourão 10 e 6º) Prefeitura de Céu Azul 9.

SrCOM Serviços Jornalísticos & Webdesign
msn: release90@hotmail.com
skype: silmar.ramos
twitter: silmramos (45)9964-0789 - Toledo (PR)


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Etapa reuniu atletas da categoria 96

EQUIPE CONVIDADA FOI A GRANDE CAMPEÃ
A cidade de Palotina, que atuou como convidada da 3ª etapa da Copa Paraná de Voleibol Feminino, encerrada neste domingo (11), em Medianeira, foi à grande campeã da competição com direito a final contra as donas da casa numa decisão que não faltou emoções. A equipe comandada pelo técnico Marcio Bagra precisou de cinco sets para Medianeira e devolver a derrota sofrida na primeira fase. Venceu os dois primeiros sets, perdeu os dois seguintes e reencontrou um bom voleibol tie-break para comemorar a vitória (23x25-17x25-25x14-25x14-13x15).“Foi grande resultado”, frisou o técnico que pretende também disputar outras etapas da Copa Paraná. A campanha em Medianeira começou com derrota para as donas das casa (1x2), vitórias sobre Toledo (2x1) e Campo Mourão (2x0). Na semifinal venceu Cascavel (2x1). O técnico Márcio Rodrigo Braga atuou com as atletas Ana Luiza, Bruna Farias, Bruna Pasqualoto, Camila Bernardi, Estela, Gabriela, Joyce, Lais, Laura, Pamela e Tainá. A meio de rede Maiara foi eleita a jogadora destaque da equipe na competição. Medianeira jogou com Amanda, Alexandra, Carmela, Gabriela, Izadora, Jaqueline, Letícia, Larisse, Milena e Sabrina. A ponteira Giordana foi eleita a melhor jogadora da equipe na competição. O resultado tirou a equipe do técnico Juruna da quinta quarta posição na classificação geral com 18 pontos e com boas chances de brigar pelo título faltando ainda duas etapas para o final. A próxima etapa da Copa Paraná será disputada em Cascavel de 5 a 7 de novembro, na categoria 92.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vôlei Criança revelando atletas

A equipe da FECAM Vôlei/ Campo Mourão estará disputando em Medianeira, no período de 9 a 11 de junho, a 3ª Etapa da Copa Paraná de Voleibol Feminino, Categoria 96. São 8 as equipes que confirmaram presença nesta terceira etapa da Copa Paraná: Cascavel, Céu Azul, Colégio Martin Luther/Tecsoft/Marechal Cândido Rondon, Prefeitura de Toledo/Empol Embalagens/AVOFET, Medianeira, Palmas, Palotina e a FECAM Vôlei/Campo Mourão, envolvendo aproximadamente 120 pessoas entre atletas e dirigentes. A confirmação de 8 equipes nesta categoria (96 – 14 anos), vem demonstrar a preocupação e o trabalho desenvolvido pelas equipes participantes em formar novas safras de atletas, buscando sempre a renovação e o surgimento de novos talentos no voleibol da região. Na primeira fase da competição, a equipe da FECAM Vôlei/Campo Mourão estará enfrentando as equipes de Toledo, Medianeira e Palotina. “A categoria é nova e não temos como prever resultados em função da pouca experiência de todas as equipes participantes, a única certeza que temos é de que nossas atletas estarão empenhadas na busca de resultados satisfatórios. É um grupo novo e que tem muito a aprender”, comentou o técnico da equipe mourãoense, Professor Ricardo Arty Echelmeier.

FORMAÇÃO DA EQUIPE

A equipe da FECAM Vôlei/Campo Mourão será composta pelas atletas: Reydra Tureck Diniz, Thais Thayna Cardoso, Maria Gabriela Milioli De Oliveira, Izabella Grebinskky de Souza, Natalia Prado Marinho, Pamela Caldas Ribeiro, Isabella Souza da Silva, Cristiane Rosa Santos, Diana Freires Margarida, Emilly Letícia Linhares Ferreira, Ana Flavia Faustino de Azevedo e Mariana de Oliveira.

Importante destacar que todas estas atletas tem sua origem no Projeto Vôlei Criança, ou seja, algumas já passaram e outras ainda treinam nos núcleos do Projeto, que tem como coordenadora a Professora Rosângela Maria Pombo Koch. Isto demonstra a necessidade e a força do Vôlei Criança, onde, além do aspecto social, colabora de forma efetiva no incentivo a prática do voleibol e na descoberta de novos valores na modalidade, gerando oportunidades crianças e adolescentes dos diversos bairros de Campo Mourão”, finalizou o Professor Ricardo Arty Echelmeier, técnico da equipe. A equipe de voleibol feminino da FECAM Vôlei/Campo Mourão tem o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão - FECAM, Academia Athletic Sport, Piacentini Corretora de Seguros através do Programa Empresa no Esporte e TV Carajás.

Campo Mourão usa atletas de projeto social na Copa Paraná

A 3ª etapa da Copa Paraná de Voleibol feminino, que será dis putada a partir de sexta-feira, em Medianeira, será mais um teste importante para o FecamVôlei, de Campo Mourão. O técnico Ricardo Echelmeier vai usar apenas atletas que fazem parte do Projeto Social Vôlei Criança, coordenado pela professora Rosangela Pombo Koch. Cinco dessas atletas já disputaram a etapa passada em casa e as demais disputam pela primeira vez a Copa Paraná. A meta é passar experiência para essas meninas e por outro lado, ratificar a necessidade e a importância do projeto, visto que o mesmo é desenvolvido nos diversos bairros do município, oportunizando assim, as crianças e adolescentes que participam das escolinhas, os primeiros contatos com o voleibol. Campo Mourão estréia na sexta-feira, às 18h, diante do líder Toledo. No sábado, enfrenta as donas da casa às 11h e Palotina, as 14, determinando a sua classificação da primeira fase. O técnico Echelmeier levará para esta etapa as atletas Reydra Tureck Diniz, Thais Thayna Cardoso, Maria Gabriela Milioli De Oliveira, Izabella Grebinskky de Souza, Natalia Prado Marinho, Pamela Caldas Ribeiro, Isabella Souza da Silva, Cristiane Rosa Santos, Diana Freires Margarida, Emilly Letícia Linhares Ferreira, Ana Flavia Faustino de Azevedo e Mariana de Oliveira. Após a 2ª etapa disputada em Campo Mourão, a classificação geral da Copa Paraná está assim:
º) Prefeitura de Toledo/Luckmann Contabilidade/Avofet 23 pontos;
2º) Martin Luther/Tecsoft/Marechal Cândido Rondon 21; 3º) Smel/Prefeitura de
Cascavel 18; 4º) Fecam Vôlei/Campo Mourão 10, 5º) Prefeitura de Medianeira 10 e
6º) Prefeitura de Céu Azul 8.
SrCOM Serviços Jornalísticos & Webdesign
msn: release90@hotmail.
com
skype: silmar.ramos twitter:
silmramos
(45)9964-0789 - Toledo (PR)