quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jogos da Juventude Campo Mourão é vice campeão no voleibol masculino

Pitanga - Medalha de Bronze Voleibol Masculino
Na tarde desta quarta-feira foi disputada a decisão da medalha de bronze na modalidade de voleibol masculino na fase regional dos 24° Jogos da Juventude do Paraná em Faxinal. A partida decisiva foi entre os municípios de Pitanga e Apucarana. Com um maior volume de jogo, principalmente na parte ofensiva, Pitanga venceu Apucarana em sets diretos, 03x00, com parciais de 25x21, 25x15 e 26x24. O final do terceiro set foi dramático, disputado ponto a ponto. Isso valorizou ainda mais a conquista por parte de Pitanga. A medalha de ouro ficou para São João do Ivaí e Campo Mourão foi vice campeão

Pela categoria feminina Apucarana conseguiu uma belíssima vitória em cima de Campo Mourão por 02x01, parciais de 17x25, 25x23 e 19x17. Uma verdadeira batalha nos momentos decisivos da partida. Esta vitória praticamente sela a classificação da equipe para a semifinal da competição. Pelo mesmo grupo Arapongas derrotou Pitanga por 02x00 (25x19 – 25x09) e ganhou uma sobrevida na competição.

Pelo grupo F Engenheiro Beltrão venceu Palmital por 02x00, duplo 25x11, e garantiu passagem para a fase semifinal.

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação – (44) 9961 4241
CCO: (43) 3461 1332
Texto e fotos: Bruno Guerrer – DRT 6398

sábado, 18 de setembro de 2010

Brasil e Estados Unidos fazem quatro amistosos no Paraná

Está certo. A seleção brasileira feminina de vôlei vai fazer quatro jogos amistosos contra os Estados Unidos na próxima semana, dois em Maringá, um em Londrina e outro em Arapongas. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as partidas devem acontecer nos dias 25, 26, 28 e 29 de setembro. As partidas amistosas fazem parte da preparação tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos para o Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A seleção dos EUA deve chegar a Maringá no dia 20, e as meninas do Brasil, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, no dia 23. Desde o último dia 6, a seleção feminina está concentrada no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). No Japão, a seleção vice-campeã do Grand Prix 2010 buscará o inédito título do Campeonato Mundial.
O Brasil está no Grupo B, e enfrentará Itália, Quênia, Holanda, Porto Rico e República Tcheca. O Brasil estreia contra as quenianas, no dia 29, e no dia seguinte enfrenta a seleção tcheca. No dia 31, o time de José Roberto Guimarães terá pela frente a Holanda. Depois de um dia de folga, a seleção verde-amarela jogará contra Porto Rico, no dia 2 de novembro, antes de encerrar sua participação na primeira fase contra a Itália, no dia 3. Em Maringá, o palco do amistoso será o Ginásio de Esportes Chico Neto, que passa por obras que não devem estar prontas até a data dos jogos (25 e 26.09). Apesar disso, representantes da comissão técnica da CBV estiveram em Maringá nesta quinta-feira e aprovaram as instalações do ginásio. O ginásio não será reinaugurado no momento porque ainda faltam serem concluídas a licitação das cadeiras e a instalação do ar condicionado no local. Os ingressos serão vendidos pela internet, no site da CBV (
www.cbv.com.br), no link amistosos da seleção, e no próprio Chico Neto a partir de terça-feira (21.09). Já em Londrina e Arapongas os jogos vão inaugurar os principais Ginásios das cidades. O Ginásio Darci Cortez, o conhecido Moringão de Londrina voltará a receber um evento de grande importância no dia 28 de setembro as 20h30min. Aliás, a cidade está ansiosa pelo anúncio da participação de uma equipe masculina na Superliga de Volei. Uma prévia do retorno da torcida londrinense às quadras foi no último final de semana quando a equipe feminina da cidade faturou o título do Estadual Adulto. Já Arapongas entregará à população o Ginásio Luis Augusto Zim no jogo de despedida no dia 29 de setembro as 20h00min. Equipes da Federação Paranaense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol estiveram nesta sexta-feira em visita aos locais de competição e confirmaram os jogos. O A confirmação dos jogos nesta sexta-feira vem em um período turbulento para o voleibol do Estado. Ainda nesta semana a FPV comunicou o rompimento de parceria com a Paraná Esporte, autarquia do Governo que gere o esporte no Estado.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COPA FECAM/TV CARAJÁS/PROGAMA ESPORTE NA TELA DE VOLEIBOL FEMININO E MASCULINO

NOTA OFICIAL Nº 02


A Comissão Organizadora da Copa FECAM / TV Carajás / Programa Esporte na Tela de Voleibol Feminino e Masculino, no uso de suas atribuições legais,

ALTERA

sequência e horários de jogos programados para o dia 19 de setembro de 2010 – Domingo, em função de transmissão “ao vivo” pela TV Carajás, da fase semi-final do evento, no gênero feminino,


Dia

19 DE SETEMBRO DE 2010 – DOMINGO

Local

GINÁSIO DE ESPORTES HAROLDO GONÇALVES NETO – “URUPÊS”

Horário

Equipe


X


Equipe

Gr

Gen

08h45

VOLEICLUB


X


SAMOR

U

MASC

09h30

FECAM


X


INTEGRADO COLÉGIO E FACULDADE

SF

FEM

10h15

JUDICIÁRIO


X


ACADEMIA TRAINER

SF

FEM

Leia-se:

Dia

19 DE SETEMBRO DE 2010 – DOMINGO

Local

GINÁSIO DE ESPORTES HAROLDO GONÇALVES NETO – “URUPÊS”

Horário

Equipe


X


Equipe

Gr

Gen

08h00

FECAM


X


INTEGRADO COLÉGIO E FACULDADE

SF

FEM

08h45

JUDICIÁRIO


X


ACADEMIA TRAINER

SF

FEM

09h30

VOLEICLUB


X


SAMOR

U

MASC

Haverá tolerância de 15 minutos, apenas para o primeiro jogo da rodada.

Obs.: Solicitamos a atenção das equipes, principalmente as que estarão envolvidas no primeiro jogo, o cumprimento do horário para o início da competição, devido a transmissão por parte da TV Carajás. Importante ressaltar também, o uso de uniformes padrão para os jogos (camisetas e bermudas/calções), valorizando desta forma a transmissão e o voleibol mourãoense.

Dê-se ciência e cumpra-se.

Campo Mourão, PR, em 15 de setembro de 2010.

Comissão Organizadora

Copa FECAM / TV Carajás / Programa Esporte na Tela

de Voleibol Feminino e Masculino

Paraná vence Rio de Janeiro e é 1º do Grupo D

A Seleção Paranaense Infanto-Juvenil Masculina de voleibol

A Seleção Paranaense Infanto-Juvenil Masculina de voleibol confirmou o primeiro lugar no grupo D na manhã desta quarta-feira (15.09) em uma vitória surpreendente sobre o Rio de Janeiro por 3 sets a 0. Com isso, o Paraná assegura também uma das quatro primeiras melhores campanhas, o que em tese, o coloca num confronto mais fácil para chegar as semifinais no Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil Masculino que está sendo disputado no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). A seleção comandada pelo Técnico Dema venceu o primeiro set por 25x22. No segundo set uma certa facilidade aos paranaenses, que venceram por 25x17. Já no terceiro set o Paraná mostrou superação no final e virou um placar adverso para fechar o set em 26x24 e o jogo em 3 sets a 0. Com isso, o Paraná alcançou três vitórias em três jogos, nove sets vencidos e apenas um perdido.

O regulamento do CBS classifica os dois primeiros de cada grupo, oito no total. Desses, através dos critérios técnicos, são classificados pela campanha e jogam o 1º x8º; 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º. Fazem parte da seleção paranaense: Rafael Correia; Luis Baiersdorf, Dennis Kuhn, Bruno Rubbo, Henrique Back, Rogério Carvalho, Luciano Almeida, André Lage, Daniel Trasel e Lucas da Silva. Comissão Técnica: Valdemar Umbelino da Silva (DEMA) e Luciano Ferreira. A Seleção Paranaense de Voleibol Infanto-Juvenil Masculino faz uma campanha excelente, apesar de não contar com o apoio público do Governo do Estado.

A Federação de Voleibol faz questão de parabenizar os atletas e dirigentes que participam das competições representando o Paraná, mas aproveita para alertar sobre a falta de apoio do Poder Público. Segundo o Presidente da FPV, Neuri Barbieri, que se recupera de uma complicação cardíaca ocorrida na última sexta-feira, o voleibol a exemplo de outros esportes participa e leva o nome do Paraná nos campeonatos brasileiros sem a ajuda do Governo do Estado: “Todos os anos o voleibol tem quatro brasileiros, dois masculinos e dois femininos. Outras modalidades também tem um calendário parecido, e a Paraná Esporte que deveria fomentar a representatividade do Estado simplesmente vira as costas para as Federações. Por isso acho que a política de investimentos no esporte paranaense está errada.”

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES INFANTO-JUVENIS MASCULINAS – PRIMEIRA DIVISÃO

GRUPO A – Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul

GRUPO B – São Paulo, Pará, Paraíba e Goiás

GRUPO C – Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Espírito Santo

GRUPO D – Paraná, Rio de Janeiro, Maranhão e Ceará

Federação de Voleibol rompe parceria com Paraná Esporte

Ginásio da Paraná Esporte que está desativado há 02 anos e que a autarquia insiste em manter fechado

O Presidente em Exercício da Federação Paranaense de Voleibol divulgou na tarde desta quarta-feira Nota Oficial informando que a parceria entre a Federação e a Paraná Esporte está rompida. Olegário Stinglin Junior que responde interinamente a Presidência em virtude do titular Neuri Barbieri estar se recuperando de uma complicação cardíaca ocorrida na última sexta-feira, comunicou a autarquia que administra o esporte paranaense da decisão de que a parceria está suspensa.

Segundo a Nota, o relacionamento da Paraná Esporte com as Federações são unilaterais, especialmente com o voleibol. “Anualmente temos seleções do Paraná que disputam campeonatos brasileiros em duas categorias no masculino e no feminino. Outras modalidades também tem um calendário parecido, e a Paraná Esporte que deveria fomentar a representatividade do Estado simplesmente vira as costas para as Federações. Por isso entendemos que a política de investimentos no esporte paranaense está errada.”

A parceria da Autarquia com as Federações nestes jogos é o serviço de arbitragem, mas segundo a Federação de Voleibol, a Paraná Esporte faz uma solicitação, paga quanto quer aos árbitros, desrespeita a classe com hospedagem de péssima qualidade e as Federações não recebem nada por isso: “Para contarmos com uma equipe de arbitragem mantemos permanentemente cursos, palestras e reciclagens, com deslocamentos constantes de instrutores ao interior do Estado, ocasionando custos mensais que oneram nossa atividade. Soma-se a isso o fato de que, a comunicação de escala dos árbitros também é onerosa, pois temos que mobilizar um número considerável de árbitros. Esse custo sempre foi arcado por nossa Entidade e por nossos filiados. Mas quando as Federações pedem ajuda para as seleções, para a realização de campeonatos aqui no Estado, nunca somos atendidos. A Federação de Voleibol em especial não recebe ajuda da Paraná Esporte para as suas seleções há pelo menos 08 anos.”

O motivo principal do rompimento da Federação de Voleibol é um ginásio localizado no campus da Paraná Esporte e que está desativado há pelo menos dois anos. A estrutura do telhado e do piso necessita de investimento. Desde o mês de abril a Federação de Voleibol vem negociando o uso do Ginásio, inclusive já demonstrou que pode arcar com os investimentos no reparo do telhado. No piso, conseguiu com a CBV um equipamento usado em jogos internacionais que custa em torno de 80 mil dólares, idêntico ao utilizado nos jogos amistosos entre Brasil e Polônia no Ginásio do Tarumã no início do mês.

Nestes quatro meses, a negociação já deveria ter sido concluída e o Ginásio poderia ter sido inclusive usado pela Seleção Brasileira de Voleibol Adulta Masculina que jogou aqui em Curitiba no início do mês. Hoje, com uma negativa da Paraná Esporte, a Federação de Voleibol toma posição para reafirmar que o funcionamento da Autarquia é indiferente para o esporte paranaense e não enviará árbitros para a fase regional dos Jogos da Juventude previstos para acontecer já a partir de sexta-feira (17.09).

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Copa: RESULTADOS DOS JOGOS REALIZADOS NOS DIAS 11 E 12 DE SETEMBRO

BOLETIM RESULTADOS Nº 03

Dia

11 DE SETEMBRO DE 2010 – SÁBADO

Local

GINÁSIO DE ESPORTES HAROLDO GONÇALVES NETO – “URUPÊS”

Horário

Equipe


Equipe

Gr

Gen

15h30

INTEGRADO – COLÉGIO E FACULDADE

0

X

2

VOLEICLUB

U

MASC

20X25

18X25

16h15

SAMOR

1

X

2

COLÉGIO VICENTINO SANTA CRUZ

U

MASC

17X25

25X20

13X15

Dia

12 DE SETEMBRO DE 2010 – DOMINGO

Local

GINÁSIO DE ESPORTES HAROLDO GONÇALVES NETO – “URUPÊS”

Horário

Equipe


Equipe

Gr

Gen

08h45

JUDICIÁRIO

1

X

2

ASSOCIAÇÃO COPEL

A

FEM

25X22

23X25

13X15

09h30

FECAM

2

X

0

ATHLETIC SPORT / PIACENTINI COR. SEGUROS

A

FEM

25X08

25X08

10h15

TV CARAJÁS / FECAM

0

X

2

ACADEMIA TRAINER

B

FEM

18X25

13X25

11h00

INTEGRADO – COLÉGIO E FACULDADE

2

X

0

VIA PÓLO / CENTER PARK



25X22

25X07












CLASSIFICAÇÃO GERAL

APÓS REALIZAÇÃO DA 3ª RODADA

FEMININO

Grupo “A”

V

D

SP

SC

SA

PP

PC

PA

PT

CLA

FECAM

2

1

5

3

1,6

178

138

1,2

2

JUDICIÁRIO

2

1

5

3

1,6

168

143

1,174

2

ASSOCIAÇÃO COPEL

2

1

5

3

1,6

177

151

1,172

2

ATHLETIC SPORT/PIACENTINI COR. DE SEGUROS

0

3

0

6

#

59

150

0,3

0

Grupo “B”

V

D

SP

SC

SA

PP

PC

PA

PT

CLA

ACADEMIA TRAINER

3

0

6

1

6,0

161

121

1,3

3

INTEGRADO – COLÉGIO E FACULDADE

2

1

4

3

1,3

156

134

1,1

2

TV CARAJÁS / FECAM

1

2

3

5

0,6

143

172

0,8

1

VIA PÓLO / CENTER PARK

0

3

2

6

0,3

135

168

0,8

0

MASCULINO

Grupo “Único”

V

D

SP

SC

SA

PP

PC

PA

PT

CLA

FECAM

2

0

4

1

4,0

109

104

1,0

2

VOLEICLUB

2

1

5

3

1,6

174

150

1,1

2

COLÉGIO VICENTINO SANTA CRUZ

2

1

5

3

1,6

163

152

1,0

2

SAMOR

0

2

1

4

0,2

96

110

0,8

0

INTEGRADO – COLÉGIO E FACULDADE

0

2

0

4

#

74

100

0,7

0

V – Vitória, D – Derrota, SP – Set Pró, SC – Set Contra, SA – Set Average, PP – Ponto Pró,

PC – Ponto Contra, PA – Pontos Average, PT – Pontos, CLA – Classificação.


Campo Mourão, PR, em 13 de setembro de 2010.

Comissão Organizadora

Copa FECAM / TV Carajás / Programa Esporte na Tela

de Voleibol Feminino e Masculino