quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paraná vence Rio de Janeiro e é 1º do Grupo D

A Seleção Paranaense Infanto-Juvenil Masculina de voleibol

A Seleção Paranaense Infanto-Juvenil Masculina de voleibol confirmou o primeiro lugar no grupo D na manhã desta quarta-feira (15.09) em uma vitória surpreendente sobre o Rio de Janeiro por 3 sets a 0. Com isso, o Paraná assegura também uma das quatro primeiras melhores campanhas, o que em tese, o coloca num confronto mais fácil para chegar as semifinais no Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil Masculino que está sendo disputado no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). A seleção comandada pelo Técnico Dema venceu o primeiro set por 25x22. No segundo set uma certa facilidade aos paranaenses, que venceram por 25x17. Já no terceiro set o Paraná mostrou superação no final e virou um placar adverso para fechar o set em 26x24 e o jogo em 3 sets a 0. Com isso, o Paraná alcançou três vitórias em três jogos, nove sets vencidos e apenas um perdido.

O regulamento do CBS classifica os dois primeiros de cada grupo, oito no total. Desses, através dos critérios técnicos, são classificados pela campanha e jogam o 1º x8º; 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º. Fazem parte da seleção paranaense: Rafael Correia; Luis Baiersdorf, Dennis Kuhn, Bruno Rubbo, Henrique Back, Rogério Carvalho, Luciano Almeida, André Lage, Daniel Trasel e Lucas da Silva. Comissão Técnica: Valdemar Umbelino da Silva (DEMA) e Luciano Ferreira. A Seleção Paranaense de Voleibol Infanto-Juvenil Masculino faz uma campanha excelente, apesar de não contar com o apoio público do Governo do Estado.

A Federação de Voleibol faz questão de parabenizar os atletas e dirigentes que participam das competições representando o Paraná, mas aproveita para alertar sobre a falta de apoio do Poder Público. Segundo o Presidente da FPV, Neuri Barbieri, que se recupera de uma complicação cardíaca ocorrida na última sexta-feira, o voleibol a exemplo de outros esportes participa e leva o nome do Paraná nos campeonatos brasileiros sem a ajuda do Governo do Estado: “Todos os anos o voleibol tem quatro brasileiros, dois masculinos e dois femininos. Outras modalidades também tem um calendário parecido, e a Paraná Esporte que deveria fomentar a representatividade do Estado simplesmente vira as costas para as Federações. Por isso acho que a política de investimentos no esporte paranaense está errada.”

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES INFANTO-JUVENIS MASCULINAS – PRIMEIRA DIVISÃO

GRUPO A – Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul

GRUPO B – São Paulo, Pará, Paraíba e Goiás

GRUPO C – Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Espírito Santo

GRUPO D – Paraná, Rio de Janeiro, Maranhão e Ceará

Nenhum comentário: