segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Londrina/Unifil/Sercomtel fatura título do Estadual Adulto Feminino de 2010

Em seu retorno ao voleibol de elite do Paraná, a equipe feminina adulta formada da parceria entre o Poder Público de Londrina, a Faculdade Unifil e o apoio da Sercomtel conquistou o título de melhor equipe do Estado em 2010. a grande decisão aconteceu neste domingo no Ginásio do Colégio Londrinense e colocou frente a frente as duas melhores equipes do Estado: Londrina/Unifil/Sercomtel e Unibrasil/Paraná Clube. As duas equipes tiveram melhor campanha na fase de classificação e decidiram o título em uma partida única. Essa grande vantagem da Unibrasil no primeiro set dava a impressão que o jogo seria fácil. Engano total. As londrinenses entraram no jogo, melhoraram o passe se concentraram no jogo. O resultado disso é a superiodade técnica de Londrina que venceu por 25x12 e empatou a partida em 1 set a 1.

Depois de literalmente não jogarem em um set cada equipe, Londrina no 1º e Unibrasil no 2º, as duas equipes entraram no terceiro set de maneira mais aguerrida. O jogo ganhou em qualidade e boas jogadas. O bloqueio das duas equipes apareceu mais no jogo, mas o saque forte no final do set foi preponderante para a vitória da Unibrasil/Paraná Clube por 25x23, abrindo 2 sets a 1 e ficando perto do título.

A possibilidade do título já no quarto set pela Unibrasil fez o jogo ganhar em emoção. Ponto a ponto as equipes se revezavam na dianteira, mas nunca com uma vantagem considerável. As londrinense alteraram a forma de jogar no final de set, defendendo muito e procurando forçar erro do adversário. Funcionou. Londrina virou o set no final e venceu por 27x25, empatando a partida em 2 sets a 2, levando a decisão para o tie-break.

Já desestabilizadas pela derrota do set anterior as meninas da Unibrasil erraram muitos passes e ataques no começo do 5º set, com isso Londrina abriu vantagem logo antes da troca de quadra. Nem mesmo as mudanças do Técnico China surtiram efeito no final do jogo, vez que as atletas que ele desejava trocar estavam lesionadas. Londrina mostrou porque era considerada favorita. Imprimiu um jogo forte que possibilitou fechar o set em 15x06 com facilidade para comemorar a vitória e o título.

Com a vitória por 3 sets a 2, Londrina conquista na sua volta à elite do voleibol paranaense o título de melhor equipe adulta feminina do Paraná em 2010. Segundo avaliou o Presidente da FPV Neuri Barbieri, o campeonato deste ano foi um dos melhores já realizados pela Federação: “Tivemos um formato inovador que eu acho que deu certo. Fizemos cinco GP´s, tivemos três campeões diferentes e as duas melhores equipes chegaram na final e fizeram uma partida maravilhosa. O público do Paraná precisa aprender a prestigiar bons jogos que temos de voleibol no Estado, assim podemos fomentar equipes no alto nível nacional.”

Reginaldo Asai, Técnico do Londrina/Unifil/Sercomtel disse que o projeto da equipe para este ano era de disputar o título e o objetivo foi alcançado: “Sempre sonhamos com o título Estadual. Tivemos momentos difíceis no decorrer do campeonato. Mas o grupo está de parabéns. Jogamos muito bem e tivemos adversários à altura. A equipe da Unibrasil tem um grande treinador e um bom elenco. Mas hoje tivemos a felicidade de vencer.”

Já Fábio de Almeida (China) lamentou a derrota: “Sabíamos das nossas dificuldades. Jogamos desfalcados de duas centrais e isso é praticamente jogar sem meio de campo no futebol. Mas as meninas que entraram jogara bem, fizemos um jogo bastante produtivo que foi decidido apenas no quinto set. Nosso grupo está de parabéns. Conseguimos mostrar que temos potencial para irmos mais longe, pois enfrentamos uma equipe muito boa com jogadoras de muita qualidade.”

Nenhum comentário: