sábado, 18 de setembro de 2010

Brasil e Estados Unidos fazem quatro amistosos no Paraná

Está certo. A seleção brasileira feminina de vôlei vai fazer quatro jogos amistosos contra os Estados Unidos na próxima semana, dois em Maringá, um em Londrina e outro em Arapongas. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as partidas devem acontecer nos dias 25, 26, 28 e 29 de setembro. As partidas amistosas fazem parte da preparação tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos para o Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A seleção dos EUA deve chegar a Maringá no dia 20, e as meninas do Brasil, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, no dia 23. Desde o último dia 6, a seleção feminina está concentrada no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). No Japão, a seleção vice-campeã do Grand Prix 2010 buscará o inédito título do Campeonato Mundial.
O Brasil está no Grupo B, e enfrentará Itália, Quênia, Holanda, Porto Rico e República Tcheca. O Brasil estreia contra as quenianas, no dia 29, e no dia seguinte enfrenta a seleção tcheca. No dia 31, o time de José Roberto Guimarães terá pela frente a Holanda. Depois de um dia de folga, a seleção verde-amarela jogará contra Porto Rico, no dia 2 de novembro, antes de encerrar sua participação na primeira fase contra a Itália, no dia 3. Em Maringá, o palco do amistoso será o Ginásio de Esportes Chico Neto, que passa por obras que não devem estar prontas até a data dos jogos (25 e 26.09). Apesar disso, representantes da comissão técnica da CBV estiveram em Maringá nesta quinta-feira e aprovaram as instalações do ginásio. O ginásio não será reinaugurado no momento porque ainda faltam serem concluídas a licitação das cadeiras e a instalação do ar condicionado no local. Os ingressos serão vendidos pela internet, no site da CBV (
www.cbv.com.br), no link amistosos da seleção, e no próprio Chico Neto a partir de terça-feira (21.09). Já em Londrina e Arapongas os jogos vão inaugurar os principais Ginásios das cidades. O Ginásio Darci Cortez, o conhecido Moringão de Londrina voltará a receber um evento de grande importância no dia 28 de setembro as 20h30min. Aliás, a cidade está ansiosa pelo anúncio da participação de uma equipe masculina na Superliga de Volei. Uma prévia do retorno da torcida londrinense às quadras foi no último final de semana quando a equipe feminina da cidade faturou o título do Estadual Adulto. Já Arapongas entregará à população o Ginásio Luis Augusto Zim no jogo de despedida no dia 29 de setembro as 20h00min. Equipes da Federação Paranaense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol estiveram nesta sexta-feira em visita aos locais de competição e confirmaram os jogos. O A confirmação dos jogos nesta sexta-feira vem em um período turbulento para o voleibol do Estado. Ainda nesta semana a FPV comunicou o rompimento de parceria com a Paraná Esporte, autarquia do Governo que gere o esporte no Estado.

Nenhum comentário: